Carta do General Ironhand para Lorde Arch

 - Ano 1725 do Sagrado Calendário Imperial de Estelária -

Lorde Arch

Escrevo-lhe para informar sobre o odioso golpe de Estado realizado pelo General Paladino Wite, guardião da família real.

Tenho motivos para crêr que, na noite de 14 de março de 1725 do sagrado calendário imperial, o General Paladino Wite assassinou o rei Vitor II e a rainha Arlia em seus aposentos reais, atentando também, na mesma noite, contra a minha vida. 

Segundo as leis Dragorianas, sabeis bem que, uma vez que o Reino deixe de ter um comando, o Supremo General Comandante do Exército Dragoriano deve assumir o comando temporáriamente, até que um novo membro da nobreza seja reconhecido Rei por seus pares. Porém, se o Supremo General não estiver em condições de assumir o comando, o Guardião do antigo Rei assume seu lugar nas mesmas condições. No momento encontro-me escondido em uma das dezenas de pequenos fortes localizados nas redondezas de Dragórios. Mas quando esta carta estiver em tuas mãos, já terei me mudado para outro local.

O atentado contra minha vida foi vil e cruel. Não existe mais honra, respeito ou bondade no atual governante de Dragória. Algo terrível aconteceu ao guardião da família real, que agora toma para sí o comando do reino alegando uma traição de minha parte. Não deveis ouvir suas palavras venenosas, as quais certamente distorcerão os fatos ocorridos na fatídica noite de ontem.

Nunca tivemos grandes afetos. Sabeis que não lhe escrevo esta carta por prazer. És Lorde Arch e mantém em tua residência atualmente ninguém menos que a princesa Sophia, legítima herdeira do trono. Os soldados reais e o próprio guardião da família real logo o alcançarão e eu temo pela vida da princesa. Escrevo-lhe portanto esta mensagem como um alerta. Deveis esconder-se e também à princesa. A vida de ambos corre perigo, bem como o futuro do glorioso reino Dragoriano.

Não sejas estúpido em julgar mentirosas minhas palavras.

- Supremo General Comandante Lucas Ironhand - 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O chamado de Serena

O Resgate de Arduin

A trágica história do Dragão Vermelho-Ouro